Programa Na Mão Certa, 18 de Maio

Posted by admin
Category:

Nós assumimos o compromisso de garantir o respeito aos direitos da criança e do adolescente. Nossos motoristas e colaboradores são agentes de proteção dos direitos das crianças e adolescentes com foco no enfrentamento à exploração sexual.

Sobre o 18 de maio:

Essa data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

A semana do 18 de maio contará com ações de mobilização contra a violência sexual em todo os País. Destacam-se as atividades a realizarem-se na capital federal, todas elas contando com a presença do MDS, que marca o compromisso deste Ministério com a Campanha e com as ações de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

No site do Comitê Nacional de Enfretamento à Violência Sexual: http://www.comitenacional.org.br/ e da Secretaria de Direitos Humanos: http://www.sdh.gov.br/nova-campanha-201cmacaquinhos201d-de-enfrentamento-a-violencia-contra-criancas-e-adolescente-entra-no-ar podem ser encontradas as artes da Campanha do 18 de maio.

Se presenciar ou suspeitar de uma situação de violência sexual contra criança ou adolescente, denuncie. Disque 100.

Phenix Transportes – Empresa Parceira do Programa Na Mão Certa.

COMUNICADO

A Phenix não realiza transportes de bens
e mercadorias adquiridas em sites na internet,
bem como, não recebe valores através de
aplicativos de meios de pagamento.