ENC: DSS – TRABALHADORES MAIS SEGUROS

Posted by admin

TRABALHADORES MAIS SEGUROS.

Durante o desenvolvimento industrial houve épocas em que o trabalhador estava exposto a riscos em seu trabalho que nem os supervisores podiam fazer nada para evitá-los. Proteções inadequadas nas máquinas foram às causas de muitos acidentes e mortes. As condições de trabalhos não foram sempre as melhores para a saúde dos trabalhadores. A princípio o ciclo dos equipamentos inseguros e as condições de trabalhos foram responsáveis por trinta e seis por cento de todos os acidentes industriais. Os restos foram causados pelos próprios trabalhadores.

Na atualidade a situação está invertida completamente. As empresas reconhecem a importância da prevenção de acidentes, tanto do ponto de vista humanitário como econômico, e com a consciência dos gerentes temos locais mais seguros para trabalhar e com isto a redução dos acidentes por condições inseguras para cinco por cento. A indiferença, descuido e falta de conhecimento dos trabalhadores que causam noventa e cinco por cento.

O problema principal agora é conseguir que os trabalhadores tenham mais consciência de segurança. É aqui onde o gerente têm um papel muito importante. E esta é a melhor posição para influir sobre o comportamento dos trabalhadores, pois é o homem chave em qualquer esforço que haja para reduzir os acidentes. E deverá assumir a responsabilidade por um treinamento seguro dos trabalhadores, porque todos ponham em prática o que aprenderam, e que sejam motivados a pensar sempre em segurança, tanto ele mesmo como os seus companheiros de trabalho.

O uso de EPI é de extrema importância para evitar acidentes, são itens obrigatórios e imprescindíveis para a segurança individual do trabalhador, evitam maiores agravos e salvam vidas. Portanto, não deixe de usá-lo em qualquer circunstância.

Confirmar Leitura


Voltar

COMUNICADO

A Phenix não realiza transportes de bens
e mercadorias adquiridas em sites na internet,
bem como, não recebe valores através de
aplicativos de meios de pagamento.